Para os proprietários de imóveis, alugar o patrimônio pode ser um ótimo negócio para obter renda extra, porém, é necessário cuidado antes de escolher uma imobiliária, pois o que deveria ser um benefício, pode se tornar um enorme problema.
Por isso, na hora da escolha, procure uma empresa sólida, com referências e experiência no ramo de locações e com uma ampla carteira de clientes capazes de proporcionar negócios seguros e ágeis.
Nem sempre o tempo de empresa é sinônimo de boa gestão. Fique atento para não ter problemas com imobiliárias que possuem anos de atuação, mas que ficaram ociosas com o tempo de mercado.É importante levar em conta que entre os serviços básicos que uma administradora deve oferecer está o de assessoria, ou seja, a imobiliária deve dar um respaldo, garantindo qualidade nos serviços e contratações.
A dica mais importante de todas é a procedência da imobiliária. Então não fique só nas referências populares e pesquise o registro da empresa no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
Outra questão que o proprietário deve levar em consideração são as leis que regem este tipo de negócio. Uma empresa idônea vai auxiliá-lo nos direitos, deveres,índices, procedimentos de reajustes, contratos entre outros detalhes burocráticos. “Por isso, é fundamental contar com este tipo de assessoria em todas as fases da locação”, ressalta o Private Broker Rogério Moura.