O quarto de cinco estrelas do Hotel Daniel foi colocado a mais de 20 metros de altura e oferece uma vista de 360º para a cidade de Graz

instalacao-da-suite-em hotel de luxo

A instalação da suíte de cinco estrelas LoftCube do Hotel Daniel poupou obras barulhentas e o problema de falta de espaço

Cada vez mais os hotéis superam os limites da criatividade para impressionar os hóspedes. Na cidade de Graz, a segunda maior da Áustria, o Hotel Daniel instalou uma suíte de luxo na cobertura do prédio que foi colocada a mais de 20 metros de altura por um guindaste. O quarto de cinco estrelas pesa 12 toneladas e poupou obras barulhentas e o problema de falta de espaço.

 O LoftCube foi criado pelo designer de Berlim Wener Aisslinger e oferece uma vista panorâmica de 360º para a cidade e para os dois Patrimônios Mundiais da UNESCO, os castelos Schlossberg e Schloss Eggenberg. Para deixar a visão ainda mais incrível, as paredes são de vidro, enquanto persianas garantem a privacidade.

suite-de-44-metros-quadrados

A suíte de 44 metros quadrados do Hotel Daniel foi instalada para “chegar perto das estrelas” em cima de um deck de madeira

A suíte de luxo tem 44 metros quadrados e foi instalada em cima de um deck para dar a impressão de que está flutuando e, de acordo com o designer, “chegar mais perto das estrelas”. Quem fica hospedado no cubo tem muito conforto, sala de cinema e todas as regalias do hotel boutique como atendimento personalizado, decoração inspirada e outros mimos. A diária custa 300 libras (cerca de R$ 1,2 mil).

O Hotel Daniel foi construído em 1950 e passou por uma grande reforma em 2005 feita pelo Studio Aisslinger. O seu novo design ganhou o título de “hotel do ano” em 2006. O LoftCube trouxe uma imagem ainda mais moderna e exclusiva junto com os outros 107 quartos. As suítes nos outros quartos custam a partir de 62 euros (R$ 193).

as-paredes-de-vidro-oferecem-uma-vista

As paredes de vidro oferecem uma vista panorâmica para a cidade de Graz e para dois Patrimônios Mundiais da UNESCO

By | 2014-11-13T12:00:55+00:00 Novembro 13th, 2014|Casa & Construção, Habitação, Turismo|

About the Author:

Mineiro de boa prosa, fã da roça, do pão de queijo do queijo e goiabada. Embora em minas só tenha represa, córrego e ribeirão, também gosto do marzão e da garoa de São Paulo, principalmente do Chopp do bar Brahama na Av. São João ou o do bar do Léo na Santa Efigênia, quem dirá o empadão Goiano ou o frango com pequi, eita mundão bom! Nestes cantos já passei, comi bebi e comemorei, e em alguns até morei.