A aeronave soviética Ilyushin II-18 feita na década de 60 foi totalmente reestruturada para acomodar até duas pessoas com muito requinte
A rede de hotéis holandesa Hotelsuites.nl teve uma ideia bastante inusitada: transformou um avião soviético em uma suíte para casal pra lá de luxuosa – com direito a jacuzzi e sauna, além de outras diversas comodidades. A aeronave foi totalmente reestruturada para acomodar até duas pessoas pelo valor de € 350 (cerca de R$ 900) por noite.
O avião está instalado no aeroporto de Teuge, que fica a cerca de oito quilômetros da cidade de Deventer, localizada na província holandesa de Overijssel. Dentro da suíte, o hóspede encontra facilidades como minibar, televisões, aparelho de blu-ray, cozinha com forno e micro-ondas, cafeteira, wi-fi e ar-condicionado.
O avião é um Ilyushin II-18 feito em 1960. Em seus primeiros anos, foi utilizado pelo governo soviético. Já no período de 1964 a 1986, voou pela companhia alemã Interflug para países como Cuba, Rússia, China e Vietnã. Ao todo, podia acomodar até 120 passageiros. Posteriormente, foi sede de um restaurante por 15 anos e, em 2007, foi adquirido pela Hotelsuites.nl.
Caso tenha vontade de voar de verdade, o hóspede pode agendar voos de avião ou helicóptero. Aulas para pilotar as aeronaves também estão à disposição. E, se a adrenalina ainda não for suficiente, os clientes podem pular de paraquedas.