A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto que assegura durante cinco anos a segunda isenção do Imposto de Renda na venda de imóvel residencial. Atualmente, o dono fica isento de pagar o IR sobre o ganho obtido com a venda do bem quando utiliza o valor para comprar outra moradia em até 180 dias. Mas o benefício só pode ser usado uma vez no prazo de cinco anos.

Mas a novidade não isenta totalmente o contribuinte nessa segunda operação. De acordo com o relatório do senador Cyro Miranda, aprovado na comissão, haverá redução de 50% no imposto com base no ganho obtido com a venda, desde que aplique o dinheiro da segunda alienação na aquisição de imóvel residencial. O texto condiciona o abatimento aos casos em que o vendedor aplicar o recurso da venda na aquisição de imóvel residencial novo. A primeira compra com recursos da venda pode ser de imóvel novo ou usado.

Como foi aprovado de forma terminativa, o projeto deve seguir direto para a Câmara dos Deputados caso não haja nenhum recurso pedindo exame no plenário do Senado.

Rogério Moura - Private Broker
www. rogeriomoura.com

OM Magazine uma empresa ecologicamente correta.

Divulgue seu produto ou serviço em Alfenas e Região

Mais informações acesse ou ligue

https://www.omelhordosuldeminas.com (35) 3011 2555

My status

Fale grátis: Facebook Twitter SKYPE

Não deixe de curtir nossa página no Facebook – facebook.com/OMmagazineBR E nos seguir no Twitter melhordealfenas

By | 2013-05-31T15:04:22+00:00 Maio 31st, 2013|Casa & Construção, Economia & Finanças, Habitação|

About the Author:

Mineiro de boa prosa, fã da roça, do pão de queijo do queijo e goiabada. Embora em minas só tenha represa, córrego e ribeirão, também gosto do marzão e da garoa de São Paulo, principalmente do Chopp do bar Brahama na Av. São João ou o do bar do Léo na Santa Efigênia, quem dirá o empadão Goiano ou o frango com pequi, eita mundão bom! Nestes cantos já passei, comi bebi e comemorei, e em alguns até morei.